sexta-feira, 27 de junho de 2008

Plantar mudas

A primeira atividade que desenvolvemos em conjunto é o plantio de mudas. Elas são parte fundamental do nosso trabalho, e levam um certo tempo para se desenvolver daí a necessidade de ser o primeiro trabalho.
Quando cheguei no Alcina logo no Primeiro bimestre realizei um trabalho individual onde cada aluno planta uma muda de espécie frutífera(ganha 1 ponto), menos a manga(Pois é uma árvore muito grande que deixa o solo ácido, dificultando o desenvolvimento de outras plantas).
As mudas serão as árvores de amanhã na nossa agrofloresta, esta se desenvolve em etapas, no tempo da natureza, e conforme ela, por isso não adianta se estressar e achar que vai ser rápido pois não vai. Entretanto, o trabalho de cada um é fundamental.
A idéia era plantar a mudinha em uma caixa de leite longa vida, ou garrafa pet cortada, por serem matérias que podemos reutilizar para não se tornarem lixo e tem bom material para o desenvolvimento das mudas. É simples basta colocar terra preta e fértil na caixa e colocar uma semente da frutífera que você conseguir, dando atenção especial para a acerola e o mamão porque são frutíferas de rápido crescimento e fácil adaptação a qualquer tipo de solo.
Se você conseguir outras mudas como abacate, acerola, maracujá, entre outras, será bem-vinda.

Mas não deixe de Plantar.

QUEM PLANTA UMA ÁRVORE SALVA O MUNDO!

Nenhum comentário:

Manual de agricultura urbana

Temos aqui o manual de agricultura urbana de grande valor e conhecimento. Compartilhe.