segunda-feira, 30 de junho de 2008

O nosso mundo hoje

O projeto de plantar mudas surgiu da necessidade pedagógica que eu e outros professores temos de conseguir realizar um trabalho prático neste planeta terra do século XXI que tem a natureza tão duramente ameaçada.
Falta algo que possamos fazer que interfira de alguma forma na catástrofe anunciada que é o aquecimento global. Quando realizamos este trabalho não é somente plantar uma muda é também ter o hábito de plantar uma muda, uma planta. Um organismo vivo que acompanha nossa evolução a milhares de anos e que pode nos ajudar nesse momento a absorver o CO2 que está causando o efeito estufa. Queremos aprofundar o ato sublime de plantar uma muda.
Esta é uma pequena iniciativa, ainda sem apoio, mas que pretende ser a prática de um alternativa de um mundo que luta contra a catástrofe do aquecimento do planeta. É um gesto, uma planta que acompanhará nossa existência, e possibilitará um mundo melhor. É a nossa contribuição para curar o planeta já doente pelos efeitos causados pela irracionalidade dos homens.
Não precisamos esperar que nos digam o que é desenvolvimento sustentável, podemos a partir da prática coletiva e não hierárquica baseada na auto gestão denossas atividades alcançar resultados relevantes dentro de nossos propósitos.

Um Grande abraço

Nenhum comentário:

Retomando os Trabalhos

Durante os últimos anos me dediquei a outras atividades da vida profissional. Entre elas a ardua tarefa da organização política da minha ca...