sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Construção do Viveiro parte 2

Hoje dia 28 de agosto de 2008 realizamos um mutirão intenso, e bem sucedido. Com a colaboração de todos, desenvolvemos várias atividades, a mais importante foi a contrução da segunda parte do viveiro agroflorestal de mudas. Agora o viveiro já é uma realidade, e já abriga algumas epécies de árvores nativas e outras de frutíferas, com algumas espécies raras(ameaçadas de extinção) como o Jatobá. A idéia é que ele se torne um polo de produção de mudas para o reflorestamento social. É um orgulho do colégio e também um orgulho para os alunos que o construiram com muita dedicação e aplicação prática de conhecimentos. Em especial destacamos o ótimo desempenho da Turma 903 na realização desse feito.
Com a produção de mudas que será realizada nesse espaço pretendemos valorizar a biodiversidade local, da Serra da Tiririca e outros ecossistemas da região oceânica de Niterói, e tornar possível a produção de árvores para distribuição biogeográfica a ser realizada pelos alunos em seus espaços de convívio social e outros onde urge a necessidade de preservar e recuperar o tão degradado bioma da Mata Atlântica. Em trabalho análogo estamos plantando mudas de espécies frutíferas que almejam ser fonte de alimentos além de todos os benefícios do plantio de árvores. Assim segue o nosso trabalho na pequena agrofloresta pensando em reinventar a educação no século XXI.
Um grande abraço a todos!



Um comentário:

Rogério Lafayette disse...

Parabéns à galera do CEPARL pela construção do viveiro!
Gostaríamos, se possível, de uma consultoria para instalar uma estrutura dessas lá na EMJB, no Morro do Castro.
Parabéns especial ao Prof. Gustavo!
Um grande abraço

Retomando os Trabalhos

Durante os últimos anos me dediquei a outras atividades da vida profissional. Entre elas a ardua tarefa da organização política da minha ca...