sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Oficina de reutilização de garrafas pet para produção de mudas

Fizemos uma pequana atividade com os alunos reutilizando garrafas pet para a produção de mudas. Até o momento, apenas separamos e recortamos as garrafas que virariam lixo transformando-as em recipientes para comportar mudas. É uma das poucas utilizações simples que o mateiral altamente poluente de garrafas pet, tão largamente utilizado por nossa sociedade pode ter. Gostamos de pensar que desta garrafa que se tornaria lixo sairá uma árvore que dará sombra, frutos e água para todos. Vamos inventando outras soluções...
Grande abraço!


3 comentários:

Ações Tranformadoras disse...

Fazer uma reflexão sobre o uso deste material.... qdo ficar velho para onde irá ??????? Foi resolvido o problema da natureza ???????

Rosa Sousa disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Aqui na escola já utilizamos muita pet p diversos fins, já fizemos vassouras, vasinhos, canteiros... Agora só recolhemos a pet e mandamos para uma fábrica de vassoura ecológica aqui do bairro. Também aqui no bairro, um professor construiu uma pequena casa ecológica e as paredes foram feitas de pet... são inúmeras as possibilidades de utilização desse material, eu já vi uma horta mandala feita de canteiros de pet, fica linda, super colorida, a garotada vai adorar ter uma na escola. Quero colaborar com vocês, me manda o endereço da escola p envio de algumas sementes.

abração

Unknown disse...

CARACA ALÁ LEANDRO KKKK E FÁBIO KKK NOSSA ESTÃO DE PARÁBENS NESSA PARCERIA COM O PROF GUSTAVO BJUS

Manual de agricultura urbana

Temos aqui o manual de agricultura urbana de grande valor e conhecimento. Compartilhe.