sexta-feira, 19 de março de 2010

Ensino médio inovador em Niterói no CEPARL

Agora o nosso colégio faz parte do Ensino médio Inovador ligado ao governo federal, fazemos parte do seleto grupo de escolas que desenvolvem propostas alternativas de educação no ensino médio e são financiadas diretamente pelo Ministério da educação MEC.
O projeto de agrofloresta foi fundamental nesse sentido, e retorna esse ano voltado para as práticas do ensino médio com uma ementa de disciplina eletiva aprovada, se trata da disciplina de: Jardinagem e agricultura urbana, que tem a proposta de integrar os conhecimentos ministrados no Ensino médio com oficinas e práticas pedagógicas diferenciadas. Essa disciplina será desdobrada durante o ensino médio inovador no segundo ano do EM como ecoturismo e coletores de sementes e no terceiro ano do EM como plantas medicinais e remédios fitoterápicos.
Dessa forma o projeto de mudas agora ganha nova força e em breve uma disciplina que poderá usar o espaço da agrofloresta plenamente.

Fotos do Mutirão de poda.


2 comentários:

Business disse...

I've visited your blog I liked a lot and I wish you success and become friends
my blog is : zidan business
URL : http://zidanbusiness.blogspot.com/

elsayed disse...

I've visited your blog and I liked a lot and I wish you success and become friends
My blog : Business 4 men
URL : http://business4men.blogspot.com/

Retomando os Trabalhos

Durante os últimos anos me dediquei a outras atividades da vida profissional. Entre elas a ardua tarefa da organização política da minha ca...