quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Oficina de compostagem

Foi ministrada a oficina de compostagem com objetivo de difundir a técnicas de reciclagem do lixo orgânico em insumo(adubo) para as hortas que estão sendo trabalhadas no CEPARL. A técnica consiste em separar lixo orgânico proveniente da merenda escolar e transformá-lo em adubo de alta qualidade. Além do lixo orgânico do colégio contamos também com as folhas de árvores e o resultado é ótimo! Muito adubo e hortas altamente produtivas.


Um comentário:

Adriana Mikulaschek disse...

Oi,
meu nome é Adriana e cheguei ao seu blog atraves de um site onde vc havia deixado uma msg sobre agricultura urbana... ufff.
Eu mesma estou pesquisando sobre o assunto para meu mestrado (Architektur und Umwelt -Alemanha) e queria lhe perguntar se vc conhece a producäo do "Biochar" (Tera preta do índio)para uso como adubo e como retentor de CO2 do meio ambiente. Na producäo é utilizado todo o lixo orgânico e outros restos, que säo queimados na ausência de 02... Eu tb näo sei detalhes do assunto e tb estou pesquisando...
Aqui na Alemanha tem-se falado muito sobre esse tema (Terra Preta-Biochar) e infelizmente no Brasil essa prática ainda näo está difundida.
um abraco.

Manual de agricultura urbana

Temos aqui o manual de agricultura urbana de grande valor e conhecimento. Compartilhe.