Olá gente.
O ano letivo ainda não começou mas são muitos os desafios para o ano de 2009.
Mais do que refletir sobre quais são os desafios, gostaria que as pessoas que por aqui passam fizessem um pequena contribuição de como pensam que agroecologia pode influenciar na vida escolar e ajudar a reverter on ídices quase sempre tristes da educação brasileira.
È valido lembrar que neste ano é que começaremos de fato o projeto, visto que no ano passado ele existia apenas como um esforço da comunidade escolar, enquanto que este ano ele tem início com o planejamento pedagógico tradicional.
Amigos façam suas contribuições que serão muito bem aceitas!
Um grande abraço e muita paz para todos.
Este Blog foi criado para divulagar as experiências educacionais na implementação de uma Agrofloresta no Colégio Professora Alcina Rodrigues Lima. Em Itaipu, Niterói - RJ. Estamos abertos a trocas de idéias críticas e sugestões. agroecologiaceparl@gmail.com (COPYLEFT - É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída)
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manual de agricultura urbana
Temos aqui o manual de agricultura urbana de grande valor e conhecimento. Compartilhe.
-
Olá gente! Conforme a última postagem estou postando agora o calendário lunar de 2009 como forma de ajudar o planejamento agroflorestal. Sem...
-
A sustentabilidade do projeto está em tentar conseguir em um ambiente urbano aproveitar recursos que possam construir ambientes saudáveis. P...
-
No dia 29 de maio de 2012, realizamos a experiência interdisciplinar de produzir sabão à partir de óleo de cozinha usado. O óleo é extremam...
2 comentários:
Minha sugestão é trabalhar com as questões espaciais dos lugares de origem das mudas e sementes, tipo uma "sociobiogeografia". O livro "A a ferro e fogo" de Warrem Dean pode vir a ser útil.
Minha sugestão seria de associar os variados grupos, de animais, fungos e plantas, relacionando entre si e com as variedades no solo.
Att.
Postar um comentário